O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou até as 18h desta segunda-feira (17), mais de 66 ocorrências na capital amazonense. Os números somam os atendimentos do serviço de trânsito, transporte e defesa civil.
Com uma segunda-feira atípica, Manaus registrou 36 milímetros de chuva no decorrer do dia, impactando diretamente em alguns serviços do município como trânsito e transporte que somaram 56 ocorrências. A maioria dos acidentes foram ocasionados por motocicletas em alta velocidade em pista molhada. Na avenida Buriti, no Distrito Industrial, o acidente foi fatal.
A Defesa Civil registrou 11 ocorrências pela central 199 de atendimento, sendo a maior parte delas de desabamento de muros, que acabaram afetando residências. No bairro Cidade Nova, zona Norte, um tombamento de árvore destruiu parcialmente uma residência, atingindo também a fiação elétrica, desabastecendo a rua. Ainda pela manhã, os agentes começaram o corte dos galhos, buscando restabelecer o mais breve possível o serviço.
Ocorrências no 199
– Bairro Cidade Nova: Tombamento de árvore de grande porte em residência de alvenaria
– Santa Etelvina: Desabamento de ponte de alvenaria no Loteamento Santa Tereza
– Colônia Santo Antônio: Muro com risco de desabar na rua São João
– Riacho Doce: alagamento de residência na rua Corredeira das Lajes
– Nova Vitória: desabamento de Muro em residência no Beco Santo Antônio
– Cidade Nova: risco de desabamento de casa de alvenaria e uma cratera se abriu na residência localizada na rua Tangara, Vale do Sinai
– Jorge Teixeira: alagação em residência na rua Delos. Comunidade Bairro Novo.
Com informações da Assessoria