A capital amazonense possui características ambientais únicas e problemas que geram preocupação, como a poluição dos igarapés. Tal cenário, reforça a importância da atualização do Código Ambiental de Manaus. Na Câmara de Vereadores, os trabalhos avançam em prol da modernização da legislação ambiental urbana da capital.
Uma reunião realizada na Casa Legislativa reuniu integrantes da Comissão Especial de Atualização do Código Ambiental de Manaus, entre eles os parlamentares Joelson Silva (Avante), Gilmar Nascimento (Avante), Kennedy Marques (MDB), Rodinei Ramos (Avante) e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Semmasclima), que apresentaram diretrizes e propostas técnicas para o novo Código Ambiental.
Nortearam o encontro, a questão da gestão de resíduos sólidos e o bem-estar animal, apontado como uma das inovações previstas no novo texto legal. O presidente da Comissão, Joelson Silva explica quais serão as próximas etapas.
Tocador de áudioA ideia é equilibrar o crescimento econômico da capital com a preservação dos recursos naturais. A legislação ambiental de Manaus não é atualizada desde 2001.
Rádio Rio Mar
Foto: Cleuton Silva/Dicom