Mais de 700Kg de drogas são apreendidas em comunidade no interior do Amazonas

750kg de maconha do tipo Skunk foram apreendidos na madrugada deste sábado (11), através da Operação Hórus que aconteceu em uma comunidade na calha do Rio Negro, nas proximidades do Município de Novo Airão.

Mais de 700Kg de drogas são apreendidas em comunidade no interior do Amazonas, e gera prejuízo de aproximadamente R$12 milhões ao crime organizado.

Mais de 700Kg de drogas são apreendidas em comunidade no interior do Amazonas, e gera prejuízo de aproximadamente R$12 milhões ao crime organizado.

A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima, informando que naquela região havia um homem que estaria portando uma grande quantidade de drogas, como explica o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

”Nessa madrugada por volta das 04 horas da manhã, ali na Calha do Rio Negro após uma denúncia anônima, foi feito uma ação integrada com a nossa polícia da companhia de cães, nosso policiamento especializado em operações especiais e também com a polícia federal. Nessa operação integrada, foi apreendido quase 800 kg de drogas de entorpecentes, e ocasionando um prejuízo de quase 12 milhões ao Crime Organizado,” destacou o secretário.

Segundo a polícia, a droga estava escondida em uma área de mata. Não há informações sobre a origem nem o destino final dos entorpecentes, mas alguns tabletes estavam embalados com a imagem do narcotraficante Pablo Escobar.

O material aprendido e o suspeito que tem origem colombiana, foi encaminhado para a sede da polícia federal, que segue com as investigações para conseguir identificar o envolvimento de outras pessoas no crime.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar