Mais de 28 mil pessoas deixam Manaus no feriado prolongado; operação segue até domingo

Por conta do feriado prolongado, mais de 28 mil pessoas devem deixar Manaus com destino às cidades do interior do Amazonas, até 11 de dezembro, por meio dos serviços de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros. A projeção é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado (Arsepam) na Operação Viagem Segura – Padroeira do Amazonas.

O nome da operação faz uma referência ao Dia da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, data celebrada nesta quinta-feira (08). Nos quatro dias de operação, a Arsepam estima realizar mais de 1.340 fiscalizações.

feriado prolongado

Sobre o intenso fluxo de passageiros previsto, os Departamentos de Transporte Rodoviário (DETR) e Hidroviário (DETH) da Arsepam informaram que o número se justifica devido aos pontos facultativos decretados, pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, para sexta-feira (09), data também do jogo da seleção brasileira contra a Croácia, o que deve aumentar a quantidade de deslocamentos a partir desta quinta-feira (08).

feriado prolongado

Nesta quinta-feira iniciou os festejos do aniversário de 41 anos de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) e Iranduba (a 27 quilômetros da capital), com intensa programação, respectivamente, até o dia 10 e 11 de dezembro.

Estimativas 

O DETH estima que um número superior a 12 mil passageiros saia de Manaus, de quinta-feira (08) até domingo (11), em embarcações do tipo lancha rápida, ferry boat, expresso ou a jato, navio motor e barco motor. Ao todo, mais de 240 fiscalizações devem acontecer no período.

Leia também: 

Com informações da Assessoria

Fotos: Moisés Henrique/Arsepam