No fim de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 15 estabelecimentos, entre bares e festas clandestinas, em Manaus, por descumprirem o decreto com medidas para contenção da Covid-19. A maioria das ocorrências foi registrada na Praça do Eldorado.
Na última sexta-feira, o bar Rabelo’s, localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste, foi fechado por aglomeração. Mais de 100 pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas no local. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor realizaram a autuação do bar.
Na Compensa, mais um estabelecimento com música ao vivo e lotado de gente. O Bar do Rossi foi notificado pelos fiscais. Os agentes esvaziaram o local e pediram aos funcionários que guardassem todas as mesas.
Já no sábado, por meio de denúncias realizadas pelo 190 e Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança, a CIF fechou os bares que se encontravam abertos na Praça do Caranguejo, avenida Eldorado, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona sul de Manaus.
Além dos bares, os estabelecimentos Confraria do Aranha e Choperia Um Bar e Restaurante, localizados nos bairros Praça 14 e Nossa Senhora da Graças, zonas sul e centro-sul, também foram autuados pelos fiscais.
Denúncias referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Fonte: SSP-AM
Fotos: Pelegrine Neto/SSP-AM