O período após as festas de fim de ano novo, é o momento que o comércio se prepara para enfrentar o mês de janeiro que costuma ter uma queda no nível de vendas. Nesse sentido, diversas promoções entram em vigor.
Fabrício Melo é gerente em uma loja de eletrodomésticos, no centro de Manaus, e destaca as ofertas que o consumidor deve encontrar.
Na análise do economista e Conselheiro Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), José Altamir Barroso Cordeiro, para os comerciantes, as promoções de janeiro é uma estratégia que possibilita manter estável as vendas do mês.
- Réveillon aumenta risco de acidentes com fogos de artifício
- Amazonas emite nota para intensificar vigilância da dengue, zika e chikungunya
Como janeiro e fevereiro são mais aquecidos para o segmento de papelaria por causa da volta às aulas, as promoções são estratégicas para ampliar as vendas em outros setores. De acordo com o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, com a vazante extrema que o Amazona enfrentou no ano passado, muitas mercadorias não chegaram a tempo das vendas de fim de ano, sem contar o estoque que não foi vendido na Black Friday e no Natal.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar