Nesta sexta-feira, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que o laudo pericial solicitado pela defesa do réu Rafael Fernandez Rodrigues, apontou que o mesmo não possui transtornos mentais. O documento foi homologado pelo juiz titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Anésio Rocha Pinheiro nos autos do processo e declarou ainda a imputabilidade do réu e vai dar continuidade a Ação Penal.
O atestado havia sido solicitado pela defesa para comprovar se o acusado de matar a Miss Manicoré, tem insanidade mental. A jovem Kimberly Karen Mota de Oliveira, foi morta no dia 11 de maio deste ano, por volta da 0h31, em um condomínio situado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.
Com os resultados dos exames comprovando que Rafael Fernandes é são, a ação penal que estava suspensa aguardando o resultado, segue o rito. A denúncia já foi feita ao Ministério Público do Estado do Amazonas e seguirá para a realização de audiências para a instrução do processo que serão pautadas pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri.
Conforme o TJAM serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado. Depois das audiências serão feitas as alegações finais que serão analisadas pelo juiz, que irá proferir a Sentença de Pronúncia, na qual decide se o réu vai ou não a júri popular. Se for pronunciado, o processo será pautado para julgamento em plenário.
Da redação – Vitória Lima
Foto: Divulgação