Pequenos e indefesos, é assim que muitos bebês são vistos quando nascem. Principalmente quando os pais se encontram em situação de vulnerabilidade social, e precisam de assistência urgente. São casos desse perfil que sempre chegam ao lar batista Janell Doyle, na zona leste de Manaus.
Vanessa Lorenski faz parte da coordenação do espaço e reforça que neste momento, a instituição está sem produtos de enxoval para bebês, e conta com doações.
- Sindicato de fiscais da saúde denuncia supersalários na Semef e MPAM abre inquérito
- Caprichoso apela em favor da proteção da floresta, na última noite do Festival de Parintins
Para se tornar uma família acolhedora é necessário atender alguns requisitos; como ter pelo menos uma renda; garantindo que o auxílio destinado para a criança será usado exclusivamente para os cuidados dela, e claro, muita vontade e amor no coração, para ajudar quem mais precisa nesse momento tão difícil.
A instituição existe há 27 anos, e também oferece assistência às pessoas em situação de rua, acolhimento para crianças, adolescentes e mães vítimas de violência doméstica, onde elas participam de atividades empreendedoras. Por isso, doação de alimentos e objetos em bom estado de conservação, também são bem-vindos. O Lar Batista Janell Doyle fica na rua Igarapé do Mauá, n°1, bairro Mauazinho.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar.
Foto: Divulgação.