Keitton Pinheiro (Progressista) venceu a eleição suplementar em Coari (AM) realizada neste domingo e será o prefeito do município até dezembro de 2024. Com 88% das urnas apuradas, Keitton aparece com 53% dos votos e o segundo colocado Robson Tiradentes Júnior (PSC) com 35%.
Em entrevista à uma emissora local o prefeito eleito fez a seguinte declaração: “Estamos muito felizes porque o povo novamente mostrou todo o trabalho do nosso grupo político […] através do nosso líder político Adail Pinheiro. Me deixa muito feliz, apesar de ser uma eleição suplementar em que a abstenção é um pouco mais alta, mas mesmo assim o povo foi às urnas e mostrou que Coari quer a continuidade do desenvolvimento”, afirmou.
Com Edilson Lima como vice, Keitton teve como principal adversário o candidato Robson Tiradentes Júnior, que em 2020 também ficou em segundo lugar na disputa com Adail Filho.
Keitton foi apoiado pelo grupo que atualmente comanda a prefeitura do município. Ele é primo do ex-prefeito Adail Filho, que venceu o 1º turno das eleições municipais de 2020, com Keitton como vice, mas a justiça cassou o mandato por considerar que a gestão da Prefeitura de Coari permaneceu por três mandados com o mesmo grupo familiar.
Em 2012, Keitton foi eleito vereador de Coari com 584 votos. Ele foi reeleito, em 2016, para o segundo mandato com 605 votos. Keitton esteve na presidência da Câmara nos biênios 2017-2018 e 2019-2020.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar