Jutaí, Tabatinga e Tonantins tem ações intensificadas no monitoramento da dengue

Chuvas e água parada, combinação perfeita para o aumento de casos da dengue no Amazonas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) a previsão é de chuva para os próximos cinco dias em Manaus e em diversas regiões do estado. Para fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), visitam municípios para verificar a infestação, dando suporte às secretarias municipais de saúde e orientando a população sobre as medidas preventivas contra a doença.

O chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da FVS-RCP, Elder Figueira, relata que a ação é fundamental para evitar surtos de dengue.

Entre as ações realizadas em Jutaí, Tabatinga e Tonantins, estão os acompanhamentos das atividades realizadas pela Vigilância em Saúde e pela Atenção Primária municipais. Os profissionais estão trabalhando de forma intensiva nessas localidades, verificando possíveis criadouros do mosquito transmissor, atuando com borrifações quando necessário e orientando a população sobre as medidas preventivas. Algumas medidas fazem a diferença.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/FVS-RCP