Jornalista e radialista Arnaldo Santos é velado em funerária no Centro da capital amazonense

O velório do jornalista e radialista, Arnaldo Santos, ocorre em uma funerária localizada na rua Major Gabriel, Centro de Manaus. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (7), às 10h, no cemitério Recanto da Paz.

Arnaldo Santos, um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo amazonense, morreu na manhã dessa segunda-feira (6), aos 86 anos. O profissional fazia tratamento contra um câncer no pulmão desde 2016.

Com 56 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Arnaldo Santos começou a sua carreira transmitindo partidas de vôlei, futebol e outras modalidades na Rádio Rio Mar. Ele narrou quatro Copas do Mundo e diversos jogos importantes do esporte amazonense, e também ficou marcado pelas 19 temporadas à frente da coordenação do Peladão, maior campeonato de peladas do mundo.

Na função de cronista esportivo, foi presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea). Em 1968, fez parte do grupo executivo de construção do Estádio Vivaldo Lima.

Já em 1995, foi nomeado subsecretário de Desportos da secretaria de Estado, Cultura e Desportos, respondendo pela presidência da Fundação Vila Olímpica de Manaus, cuja primeira missão na época foi a recuperação do antigo estádio Vivaldo Lima.

Por meio de nota, o prefeito em exercício, Renato Junior, manifestou profundo pesar pela morte do profissional.

Da redação

Foto: Divulgação