Durante toda a programação de São Francisco, celebrações lembraram a luta do Franciscana para proteger os animais e o meio ambiente, inclusive, na Paróquia de São Francisco de Assis, na zona sul de Manaus, teve a tradicional benção aos animais.
Por toda a vida, Francisco cuidou dos animais como se fossem seus irmãos. Sendo assim, esse grande amor fez com que ele fosse conhecido exatamente por ser o cuidador dos animais de todas as espécies. O dia de celebração à São Francisco de Assis, fies católicos se reuniram para lembrar a luta Franciscana para proteger a ecologia e os animais de estimação, como afirma Padre Hudson, que é Pároco da Igreja.
Na Paróquia de São Francisco de Assis, no Bairro de São Francisco, zona sul de Manaus, teve a tradicional benção aos pets. Muitos fies levaram seus cães e gatos para receber os votos de proteção. Dona Maria do Carmo, fala da importância desse momento.
São Francisco de Assis sabia da importância da natureza e das criações de Deus para a Terra e para a humanidade. Por isso, além de proteger os animais, via na natureza algo incrível e que merecia respeito. Na celebração, a paróquia distribuiu muda de plantas frutífera e medicinais como contribuição para um planeta melhor, explica Padre Orlando.
Um homem rico que abriu mão de sua fortuna para dedicar a vida em nome da fé e da Palavra de Deus. São Francisco, além de padroeiro dos animais e da ecologia, é um exemplo para a humanidade até os dias de hoje.
Ouça a reportagem completa em áudio:
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet