Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo nesta quarta-feira

Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo nesta quarta-feira

A comunidade católica se reúne nesta quarta-feira, 16 de julho, para celebrar com fé e alegria a festa de Nossa Senhora do Carmo. A Paróquia dedicada a padroeira preparou uma vasta programação com momentos de oração, missas, procissão e atividades abertas ao público.

Nossa Senhora do Carmo é uma das invocações marianas mais populares no catolicismo. Seu nome está ligado ao Monte Carmelo, na Palestina, onde viveram os profetas Elias e Eliseu. No século XII, cruzados fundaram ali a Ordem do Carmo, dedicada à oração e à Virgem Maria.

A imagem de Nossa Senhora do Carmo retrata Maria com o Menino Jesus no colo, frequentemente segurando o escapulário, um sinal de devoção e proteção. Segundo a tradição, no século XIII, Maria apareceu a São Simão Stock, superior da ordem, e lhe entregou o escapulário, prometendo salvação a quem o usasse com fé. Desde então, o escapulário tornou-se símbolo da proteção e misericórdia de Maria, sendo amplamente usado por fiéis como expressão de confiança e devoção.

Em Manaus a programação inicia às 6h30 da manhã com Santa Missa presidida pelo bispo emérito de Manaus, Dom Luís Soares Vieira. O pároco, Padre Danival de Oliveira Lopes, convida os fiéis a participar.

No período da tarde, a programação continua com o Ofício de Nossa Senhora às 15h e, em seguida, mais uma celebração eucarística às 16h, presidida pelo padre Charles Cunha, superintendente da Rádio RioMar. Logo após, os fiéis participarão da tradicional procissão, que será acompanhada pelo Cardeal Leonardo Steiner.

A celebração será realizada na Quadra Huascar Angelim, localizada na Avenida Silves, 1060, Raiz.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto