Um idoso de 66 anos, condenado por estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição e divulgação de pornografia infantil, foi preso na manhã dessa sexta-feira 04/11 pela Polícia Civil. O crime ocorreu em janeiro de 2015, contra uma criança de 10 anos de idade, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A vítima era vizinha do aliciador, que lhe oferecia quantias em dinheiro, entre R$ 2,00 e R$ 5,00, para que a criança entrasse em seu carro ou casa. Nas ocasiões, o homem praticava diversos atos libidinosos contra a menor.
Após perceber mudanças no comportamento da filha, a mãe acionou a justiça, conforme relata a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, Joyce Coelho.
Após o Poder Judiciário expedir a sentença condenatória em nome do homem, uma equipe da Polícia Civil do Amazonas saiu em diligência e realizou a prisão do condenado.
A delegada pede que os pais ou responsáveis pelos menores, fiquem atentos e observem os sinais de possíveis casos de abusos.
Com o processo tramitado e a sentença proferida, o idoso seguiu para uma audiência de custódia e em seguida será levado ao presídio para o cumprimento da pena.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar