1º dia de vestibular da UEA tem abstenção de 48% e mudança em um dos locais de prova na capital

Depois de adiar de janeiro para maio a realização do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas por causa da pandemia, os estudantes concluíram nesse domingo (30) o primeiro dia de provas. No primeiro dia do Vestibular 2020, acesso 2021, a UEA registrou 12.885 abstenções, o que representa 48% do total de candidatos inscritos no certame.

Ouça a reportagem:

A Rio Mar registrou aglomeração de alunos do vestibular da UEA, na Escola Superior de Ciências Sociais, na Av. Leonardo Malcher. Foto: Manoela Moura / Rádio Rio Mar

Foram aplicadas 84 questões objetivas de Literatura, Língua Estrangeira, História e Filosofia, Geografia, Biologia, Matemática, Física e Química. O gabarito estará disponível na próxima terça-feira (01/06), no site da UEA. Hoje (31) é o segundo dia de avaliação e os candidatos vão responder 36 questões objetivas com disciplinas específicas do curso escolhido e uma redação.

Uma das alterações em Manaus foi na Escola Estadual Getúlio Vargas, localizada na zona sul. Quem faria prova nesse local precisou ir para a Escola Estadual Carvalho Leal, na rua Borba, bairro Cachoeirinha.

As provas do SIS serão aplicadas amanhã, terça-feira. O reitor da UEA solicita que os candidatos saiam de casa com antecedência para chegar antes do horário de fechamento dos portões, às 12h50. Os alunos também não podem esquecer de levar o documento de identidade com foto e caneta preta.

Em nota, a Universidade do Estado do Amazonas informou que todas as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19 estão sendo adotadas pela Comissão Geral de Concursos. A UEA pede ainda que os candidatos saiam antecipadamente de casa nesta segunda e terça-feira para que evitem trânsito.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar