
Hospital Francisca Mendes terá 57 novos leitos após reforma estrutural. Foto: Diego Peres/Secom
O Hospital do Coração Francisca Mendes, localizado na zona norte de Manaus, passará por uma significativa ampliação de sua capacidade de atendimento, conforme destacou o governador Wilson Lima durante a vistoria das obras de reforma na unidade. O número de leitos será aumentado de 147 para 204, um incremento de 38%, como parte dos investimentos do programa estadual Saúde Amazonas.
- Operação destrói 17 dragas de garimpo ilegal no Vale do Javari
- Foragido do Acre suspeito de estuprar a própria enteada é preso no Amazonas
O projeto de reforma e ampliação, executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), está atualmente com 22% de conclusão e tem previsão de término para 2026, com um investimento total de R$ 43 milhões, como explica a titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud,
Apesar das obras em andamento, os atendimentos no Hospital Francisca Mendes seguem normalmente. Parte dos serviços ambulatoriais e laboratoriais foram temporariamente realocados para outros espaços dentro do complexo hospitalar ou para áreas próximas, como o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Dr. André Araújo, que passou a abrigar o serviço de fisioterapia e o ambulatório pediátrico. Informações adicionais podem ser obtidas na recepção do hospital ou pelo e-mail franciscamendes@saude.am.gov.br.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar