José Ribamar Gomes Moraes, 35, conhecido como “Crismado”, foi preso na manhã da quinta-feira (17) suspeito de matar o atual companheiro da ex-mulher, o encarregado de logística Antônio Elber de Lima Ribeiro, 32, por ciúmes da ex. A polícia informou que o crime, que aconteceu no dia 25 de setembro deste ano, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, foi premeditado por José Ribamar.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia considera o caso elucidado e esse delito está relacionado a ciúmes que José Ribamar tinha da vítima com sua ex-companheira.
Horas antes do crime, câmeras de segurança registraram toda a ação de José Ribamar que ficou rondando a casa da ex-mulher onde a vítima estava. O suspeito posicionou o seu carro em um ponto estratégico e se passou por uma pessoa alcoolizada para vigiar a residência. A polícia informou que ele estava portando uma arma que ainda não foi encontrada.
- Ponte na AV. Sete de Setembro receberá melhorias na iluminação e segurança
- Dupla envolvida em latrocínio de sargento é presa, outros dois indivíduos estão sendo procurados
Ainda segundo o delegado Ricardo Cunha, José Ribamar morava próximo da ex-companheira e tinha um filho com ela. “Ele usava o filho para estar presente e ficar intimidando o casal”, disse. A prisão de “Crismado” é temporária porque está na fase investigativa, mas será pedido a coonversão em preventiva. O titular da DEHS revelou que o suspeito é uma pessoa perigosa e fria. José Ribamar foi preso, vai responder pelo crime de homicídio e ficará à disposição da justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar