Dupla envolvida em latrocínio de sargento é presa, outros dois indivíduos estão sendo procurados

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, no sábado (12/11), Alderlan Patrício da Silva, 29, e Hudson Moraes de Souza, 29, envolvidos no latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar, Manoel Altemar Pinho Gondim, que tinha 43 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (11/11), por volta das 21h, em um mercadinho localizado na rua Marginal 1, bairro são José Operário, zona leste de Manaus.

Polícia prende envolvido em roubo à uma empresa de telecomunicações, na zona norte de Manaus

Dupla envolvida em latrocínio de sargento da Polícia Militar é presa, outros dois indivíduos estão sendo procurados pelo crime.

Conforme o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar os dois veículos utilizados na ação criminosa; um carro Chevrolet, modelo Classic, de cor preta, e uma motocicleta Honda Titan 125, cor prata.

“Após isso, acionamos o Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que conseguiu identificar as placas dos veículos. Com base nisso, no decorrer das diligências, conseguimos chegar até o Hudson, e descobrimos que ele havia sido o motorista do carro, no dia do crime”, relatou o delegado.

Alderlan e Hudson foram autuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para localizar Salomão Pinheiro da Silva, conhecido como “Feijão”, responsável pelos disparos que atingiram a vítima; e Matheus de Souza Sá, chamado de “Macaquinho”, piloto da motocicleta.

Denúncias podem ser feitas através do 181 da Secretária de Segurança Pública, ou por meio do 190.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar