Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos no bairro Coroado

Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na manhã desta quinta-feira (1º/12), um indivíduo de 21 anos por estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu no bairro Coroado I, na zona leste.

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos no bairro coroado, zona leste de Manaus

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 12 de outubro, e na ocasião do fato, o autor obrigou a vítima a subir em uma motocicleta e a levou até um depósito onde o suspeito trabalhava, onde praticou o ato delituoso.

”O fato foi noticiado aqui na delegacia no dia 15 de outubro, quando a genitora da vítima trouxe uma adolescente de 15 anos de idade noticiando que no dia 12 de Outubro, essa adolescente retornava para casa por volta de 21 horas da casa de uma amiga, quando foi abordada por um homem desconhecido numa motocicleta, e que esse homem teria apontada uma arma de fogo para ela, e com isso a obrigou a subir na garupa da motocicleta, e se dirigiu até um galpão onde praticou a violência sexual”, destacou a delegada.

Após a família da vítima procurar pela polícia, as diligências iniciaram e conseguiram localizar o local e também o suspeito. Porém, a arma utilizada no crime não foi encontrada.

”Iniciamos a investigação como autoria desconhecida, e com várias diligências conseguimos identificar o galpão, a motocicleta que foi utilizada para esse transporte e em seguida qualificação dele, representamos pela prisão temporária dele e essa prisão foi cumprida no mesmo galpão, ele mora no local e ele tá preso custodiado para que a gente possa fazer diligências, é um mandado de prisão temporária de 30 dias que vai iniciar a partir de hoje, no exame pericial da adolescente foi encontrado índice de violência, isso que fundamentou o pedido de prisão temporária, e agora é seguir porque ela tem 15 anos, se comprovada a violência de fato ele responderá pelo crime de estupro”, destacou a delegada Joyce Coelho.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar