Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagraram uma ação policial, na segunda-feira (24/10), e prenderam um homem identificado como Antônio Marcos de 31 anos, suspeito de estrangular, até a morte, Silvane dos Santos Costa, que tinha 25.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, o crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2022, quando a jovem foi encontrada sem vida, em seu apartamento, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
- Homem é preso acusado de duplo homicídio cometido em 2020
- Polícia prende líder de grupo criminoso envolvido em homicídios na zona Sul de Manaus
A prisão ocorreu em Curitiba, capital do estado sulista. Em depoimento, o suspeito informou que tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.
O delegado explicou que o homem já morou em Curitiba e tem pessoas conhecidas na cidade. Ele foi preso na posse do celular da Silvane, o que comprova mais ainda a participação do suspeito no crime. O celular será encaminhado para perícia técnica. O homem deve ser encaminhado para a capital amazonense.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar