Homem é preso acusado de duplo homicídio cometido em 2020

Delegado da DEHS, Daniel Antony, falando sobre o caso (Foto Divulgação)

Delegado da DEHS, Daniel Antony, falando sobre o caso (Foto Divulgação)

Na manhã dessa quarta-feira – 19/10, agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Sandro Fernandes da Silva de 34 anos. O homem foi preso na rua Capitão Braz, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Sandro é acusado do duplo homicídio de Elinaldo Pedreiro Mateus de 26 anos, e de Omilton Pereira de Castro Júnior, 35, e da tentativa de homicídio de um homem de 30 anos. Os crimes ocorreram no dia 27 de setembro de 2020, no bairro Colônia Terra Nova.

O delegado adjunto da DEHS, Daniel Antony, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, detalhou a ação dos agentes policiais durante a prisão do acusado.

Ainda segundo o delegado, a motivação do crime teria sido a cobrança de uma suposta dívida de drogas. Sandro, juntamente com um comparsa, foram até a casa das vítimas e subtraíram alguns objetos, atraindo-as, posteriormente, para uma emboscada.

O acusado responderá por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Após ser levado para audiência de custódia, ficará à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar