Um homem de 35 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal praticados contra sua ex-companheira, uma mulher de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Conforme a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, a vítima foi casada durante oito anos com o infrator, e com ele possui três filhos. Entretanto, a mulher disse que sofria agressões, ameaças e injúria constantemente, por esse motivo ela solicitou a medida protetiva de urgência.
Segundo a autoridade policial, já no dia 15 de maio deste ano, ele fez mais ameaças a ela, entrou novamente na casa e a agrediu com puxões de cabelo, ocasião em que ela foi atingida várias vezes nas costas com uma chave de carro.
Foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome do suspeito, e após a ordem judicial ser expedida, os policias seguiram em diligências e o localizaram no bairro Cidade de Deus. O infrator já possui condenação pelo crime de tráfico de drogas, ele foi indiciado por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal, e foi conduzido à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem, onde ficará à disposição da Justiça.
- Lei do Minuto Seguinte: Manaus tem locais de suporte a vítimas de violência sexual
- Homem é preso por violência e cárcere privado contra a ex-companheira, em Eirunepé
No início desta semana, houve um caso semelhante na zona centro oeste de Manaus, um homem de 46 anos foi preso por violência psicológica praticado contra a ex-companheira, uma mulher de 36 anos. A delegada alerta sobre a importância de as denúncias serem formalizadas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar