Josevaldo Bezerra Pluma, 36, foi preso, na quarta-feira (8), pelos crimes de roubo majorado e estupro tentado, ocorridos nas zonas norte e oeste da capital amazonense. A prisão ocorreu no bairro Redenção, zona centro-oeste. O homem tinha mais de 30 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o autor utilizava cadastros em sites de relacionamentos para marcar encontro com as vítimas e, durante o percurso, desvia o percurso, onde anunciava os roubos e tentava abusar sexualmente da vítima.
- Homem é preso por estupro de vulnerável no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus
- Polícia Civil prende homem condenado a mais de 30 anos pelos crimes de homicídio e estupro
Posteriormente, Josevaldo passava a perseguir as vítimas, as ameaçando nas redes sociais caso elas efetuassem alguma denúncia contra ele. Ainda conforme o titular do 13º DIP, o último caso ocorreu no dia 4 de março deste ano, ocasião em que o indivíduo levou uma vítima até uma área de mata, nas imediações de um condomínio situado no bairro Tarumã, zona oeste, anunciou um roubo e tentou violenta-la sexualmente.
Os mais de 30 registros policiais registrados no nome de Josevaldo são pela prática de estelionato, apropriação indébita e outros crimes patrimoniais. Ele também responde por diversos roubos em São Paulo e Mogi das Cruzes, ambas no estado de São Paulo. Josevaldo responderá por roubo majorado e estupro tentado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar