Caminhão invade residência e fere duas idosas no Santo Agostinho

Duas idosas ficaram feridas após um caminhão invadir uma casa na Rua Raimundo Nonato de Castro às 7h50 desta terça-feira (15), no bairro Santo Agostinho. O veículo invadiu, de ré, a residência que fica em frente à uma empresa de transporte de cargas. O local precisou ser interditado.

O comandante do Socorro pelo Corpo de Bombeiros, Tenente Gonzaga, contou que ainda será averiguado como o acidente ocorreu, mas, a princípio, houve uma falha mecânica. “O condutor foi tentar fazer uma manobra na ladeira e o caminhão apresentou alguma falha mecânica e adentrou de ré”, afirmou.

Os moradores cobram que haja mais sinalização na área para obrigar os motoristas a passarem com a velocidade reduzida. Foto: Reprodução / Rádio Rio Mar

Segundo a moradora Rose Braz, constantemente veículos passam em alta velocidade pelo local e não é o primeiro acidente. “Sempre que eles vão dar a volta, eles [motoristas] vêm muito perto do lanche, ela [idosa proprietária da casa] tinha um lanche aí”

“Ele veio lá de dentro em alta velocidade, olha o portão quebrado.  O que vimos de improviso foi que não tinha nem gente dentro do caminhão, acho que o cara não puxou o freio de mão, porque o motorista desceu para puxar o freio de mão na hora”, declarou outra testemunha.

Veja as imagens do acidente:

Outros moradores contam que havia um quebra-molas na pista, próximo ao local do acidente, mas foi retirado recentemente. Os moradores cobram que haja mais sinalização na área para obrigar os motoristas a passarem com a velocidade reduzida.

A população também reclamou da demora do socorro. Levou mais de uma hora para as duas idosas feridas serem levadas ao hospital, uma delas foi socorrida por vizinhos em um carro particular. O Samu chegou por volta das 9 horas.

A empresa se comprometeu a reconstruir a residência destruída e prestar assistência à família. Foto: Macildo Ribeiro / Rádio Rio Mar

O responsável pela empresa, Fábio Mejolaro, se comprometeu a reconstruir a residência destruída e prestar assistência à família.

Ouça a reportagem:

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar