Um mototaxista foi preso por matar a própria sogra e esconder o corpo dentro de um tonel na casa da família. O crime foi motivado pelo fato da senhora ter pedido dinheiro para tomar conta dos netos.
Amarildo Maia de Araújo Júnior, de 34 anos, foi preso por matar a própria sogra, Maria Leila Mata de Freitas, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 29 de novembro deste ano na casa do assassino, no bairro Mauazinho, na zona Leste da cidade. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30, em um terreno abandonado no Distrito Industrial 2.
- Polícia Civil prende homem que executou servidor do Tribunal de Contas do Amazonas
- PC-AM prende dupla e desarticula laboratório de drogas na zona norte de Manaus
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, o crime foi motivado pelo fato da senhora ter pedido dinheiro emprestado ao genro para cuidar dos netos.
Sozinho em casa, com as crianças, o homem colocou o corpo da sogra dentro de um tonel que ficava no banheiro e saiu com familiares em busca da mulher, para disfarçar o crime que havia cometido. Na manhã do dia 30, o homem retirou o corpo da casa e desovou em uma lixeira clandestina, relata a delegada.
Amarildo foi espancado por moradores do bairro após terem conhecimento do ocorrido, logo depois foi preso por policiais militares da 29ª Cicom. O suspeito vai responder por homicídio e ocultação de cadáver e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar