Um homem, de 23 anos foi preso por estuprar uma menina de 10 anos. A menor é filha adotiva do ex-companheiro dele, um homem de 52 anos. O caso ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense. De acordo com a polícia, a criança foi abusada por cerca de dois anos, e há suspeita de que a menor tenha contraído o vírus HIV.
Além da menina, o pai também tem outros três filhos adotivos, sendo um menino de 10 anos, um adolescente de 15 e uma jovem de 20 anos. Todos moravam na mesma casa. Segundo a delegada Joyce Coelho, o caso chegou à polícia no dia 28 de dezembro de 2023.
- Pionerismo: AM autoriza pesca manejada de larvas e alevinos a pescadores
- Interesse de jovens, entre 15 e 17 anos, em participar das eleições volta a crescer, segundo TSE
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal – IML e passou por exames periciais que constataram os abusos sexuais. Internado em uma unidade de saúde de Manaus, o pai soube que a filha tinha denunciado os abusos, e quando recebeu alta fugiu.
A adoção das crianças é considerada ilegal pela polícia, e está sendo investigada. O autor dos abusos foi preso, na última terça-feira 19, na balsa vermelha, no Centro de Manaus. O indivíduo já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas, e vai responder por estupro de vulnerável.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar