Nessa quarta-feira (01), um homem de 73 anos foi preso em flagrante durante uma ação realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O suspeito teria cometido os crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual praticados contra um adolescente de 12 anos. A prisão aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências iniciaram após um familiar do adolescente levar ele ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Colônia Antônio Aleixo, informando que ele estaria com dores na barriga. Após exames, foi constatado que o menor havia sido vítima de estupro de vulnerável.
- Médico é preso pelo crime de favorecimento à prostituição praticado contra adolescente
- Igreja clama por melhor atendimento a crianças vítimas de abuso e exploração sexual
Segundo a autoridade policial, eles foram encaminhados para a Depca, onde foi descoberto que o autor dos crimes seria o ex-patrão da mãe da vítima. O infrator, inclusive, já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio qualificado, praticado no ano de 2010, contra uma criança de 10 anos.
O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual. Ele será levado para à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar