Um homem de 28 anos de idade, de nome não revelado, foi preso na manhã dessa quinta-feira 23/03, apontado como autor de estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra a própria enteada do agressor, uma criança de 2 anos de idade. A prisão do indivíduo ocorreu na zona Centro-Oeste da capital amazonense.
- Grupo que aplicava golpes contra idosos em agências bancárias é preso no Amazonas
- Mulher é presa por maus-tratos e negligência cometidos contra a própria mãe
Após suspeitar de que a filha havia sido abusada, a mãe da criança, uma jovem de 22 anos de idade, foi à Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca e denunciou o caso. A genitora disse, ainda, aos agentes policiais, que a menina passou por acompanhamento médico, conforme destaca a titilar da unidade policial especializada, Joyce Coelho.
A mãe da criança viveu sete anos com o autor do estupro. A vítima foi gerada durante um período em que o casal esteve separado. Durante a gestação, o homem pediu para reatar a relação e afirmou que iria criar a menina como se fosse sua filha biológica.
Depois que a vítima passou a apresentar comportamento anormal, a jovem começou a desconfiar que algo de errado estava acontecendo, chegando a flagrar o ex-companheiro cometendo ato libidinoso com a menor. De acordo com a delegada, foi necessário a realização de exames médicos para comprovar o estupro, pois a criança sofreu perda da fala.
O autor do ato de violência responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar