Policiais do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam nesta semana, Daniel dos Santos Leal, de 41 anos, por aplicar golpe de mais de R$ 13 mil em um idoso, de 78 anos, se passando por funcionário de agência bancária. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2023, em um banco na avenida Djalma Batista.
Segundo o delegado Adriano Felix, o homem teria abordado o idoso em uma agência, localizada na avenida Boulevard Álvaro Maia, alegando que seria funcionário do local, e ludibriou a vítima dizendo que, naquele dia, o banco não iria abrir e eles precisariam ir para outra agência, onde o golpe foi praticado.
- Mais de 30 veículos são autuados por estacionamento irregular em vagas para idosos
- Prefeitura de abre editais para ceder pontos comerciais nos Parques Amazonino Mendes e Ponte dos Bilhares
A prisão de Daniel aconteceu no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Durante as diligências, foi identificado que o suspeito já tem dois boletins de ocorrência por estelionato contra uma pessoa idosa e uma saidinha de banco. A polícia agora procura uma mulher, que trabalhava em conjunto com o suspeito. Ela simulava procurar serviços na agência bancária, e assim enganava as vítimas.
O delegado ressalta os frequentadores de agências bancárias, em especial as pessoas idosas, tenham cautela ao aceitar a ajuda de pessoas que se passam por funcionários de bancos.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar