Prefeitura abre editais para ceder pontos comerciais nos Parques Amazonino Mendes e Ponte dos Bilhares

A prefeitura de Manaus abriu dois editais para cessão onerosa de espaços públicos para exploração de pontos comerciais em parques da capital. As duas sessões de recebimento de propostas ocorrem no próximo dia 05 de fevereiro, na sede da Comissão Municipal de Licitação (CML), na Avenida Djalma Batista, número 1719, no 17º andar da Torre Business, Edifício Atlantic Tower, no Bairro Chapada.

parques, pontos, comerciais, manaus, amazonino mendes, bilhares, ponte

Conforme o edital 003/2024, de responsabilidade do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o Parque Amazonino Mendes disponibiliza cinco quiosques. A estrutura está localizada entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, na divisa das zonas leste e norte de Manaus.

A licitação será do tipo ‘maior oferta para o item’, na qual o candidato deve apresentar proposta detalhada dos quantitativos e dos preços oferecidos. O valor mínimo da proposta é de R$ 1,5 mil por quiosque.

Cada quiosque tem área de 17,52m², com depósito de 7,89m², banheiros dom 5,56m² e área para mesas de 160m².

quiosques, parque, amazonino mendes, manaus

Parque Ponte dos Bilhares

Já o edital 002/2024 é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmas/Clima) e tem como objeto a cessão onerosa do boxe 2 da 1ª etapa do Parque Ponte dos Bilhares, entrada pela Djalma Batista. O ponto comercial tem um total de 73,83m², com cozinha, banheiro, dispensa, balcão de atendimento, paredes com acabamento e teto sem forro. O preço mínimo inicial para propostas é de R$ 1.302,65.

Pelo edital, o local deve ser explorado pelo ramo de serviços de alimentação, do tipo lanchonetes e similares (pizzaria, pastelaria, açaí, cafeteria, sorveteria, temakeria, soparia e/ou produtos fitness).

Em ambos os casos, os proponentes vencedores da exploração dos pontos comerciais nos parques serão responsáveis pela execução dos serviços. Eles devem observar os projetos de engenharia, normas técnicas vigentes e aquelas fornecidas pelo edital e anexos.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Clóvis Miranda / Semcom