Em Manaus, homem é preso por agressão, injúria e ameaça contra a ex-companheira

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, um homem de 49 anos, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra sua ex-companheira, de 35 anos, na zona Norte de Manaus.

Homem é preso por agressão, injúria e ameaça contra ex-companheira na zona norte de Manaus. Foto: Divulgação PC-AM.

Em coletiva de imprensa nessa sexta-feira (01), a delegada Nathalia Oliveira, disse que a prisão foi realizada após a vítima comparecer à delegacia relatando ter sido agredida com um soco na boca e ameaçada com uma faca. Segundo a mulher, o agressor, usuário de drogas, exigia dinheiro, e diante da negativa, iniciou a agressão.

“As agressões começaram depois que a vítima se recusou a dar dinheiro ao autor, presumivelmente para compra de entorpecentes, já que ele é usuário. Diante da negativa, ele desferiu um soco na boca dela. A mulher então correu em direção à rua para pedir ajuda, enquanto o agressor se escondeu em sua residência”, explicou a delegada.

Ainda de acordo Nathalia Oliveira, a vítima procurou imediatamente a delegacia, onde registrou a ocorrência. A equipe policial se dirigiu ao local e efetuou a prisão do infrator em flagrante.

A vítima já havia feito boletins de ocorrência anteriores, e chegou a relatar novos episódios de agressão em julho, mas não retornou à delegacia para formalizar a denúncia com depoimento. Desta vez, com a pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar a prisão imediatamente.

“As duas medidas protetivas já estavam vencidas. A vítima inclusive esteve na delegacia, ainda neste mês, para registrar um novo boletim de ocorrência após ter sido novamente agredida, mas, naquela ocasião, não retornou para prestar depoimento”, informou Nathalia Oliveira.

Ouça a reportagem:

O homem passou por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto