Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante suspeito de cometer crime de importunação sexual a uma adolescente, de 13 anos, na Rua Mulateiro, Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Segundo os policiais militares da Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento quando encontrou a vítima muito nervosa.
A adolescente contou que o homem segurou no braço dela e teria falado palavras de cunho sexual. O suspeito tentou fugir na abordagem, mas foi capturado pelos PMs. Ele confessou o crime, e o caso foi conduzido à delegacia. De acordo com dados da SSP-AM, em 2023 foram registrados 107 casos de importunação sexual no Amazonas. Segundo a delegada Débora Mafra, desde de 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil.
- Mulher morta em um bar de Manaus tinha envolvimento com o tráfico de drogas, diz polícia
- Polícia monta operação para combater crimes em Boca do Acre
O ato de satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como libidinoso e pode resultar em até cinco anos de reclusão de acordo com o Código Penal. Denúncias podem ser realizadas pelo 181 ou pelo 190 da Polícia Militar. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar