Amauri Alves dos Santos, de 22 anos de idade, foi preso em flagrante após assaltar um homem identificado como Hudson, que foi baleado no pé e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo. O crime aconteceu na manhã desse sábado 17/12, na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona Leste de capital amazonense.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, Amauri estava acompanhado de outros três comparsas que conseguiram fugir do local. O assaltante foi capturado e agredido por populares, que presenciaram a ação criminosa. Devido às agressões sofridas, ele foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde foi preso em flagrante, conforme relata o agente policial.
Após ver o assaltante no hospital, a vítima o reconheceu como o autor da ação criminosa. O homem foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia – DIP onde confessou que participou do roubo e que estava acompanhado de outros três indivíduos. Amauri também disse aos policiais que foi um dos comparsas que atirou na vítima. O homem foi flagranteado na Unidade de Saúde e levado, imediatamente, sob custódia para a delegacia.
Após chegar ao 14° DIP, foi constatado pelos agentes de segurança, que o homem já possui passagem pela polícia, por roubo e tráfico de drogas. Amauri passou pelos procedimentos de rotina e ficará à disposição da Justiça. A polícia segue a procura dos outros três homens que participaram do crime.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar