Bruno Nascimento Maciel, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (08/10/2025) em uma residência no bairro Novo Horizonte, no município de Itapiranga, interior do Amazonas. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus. Bruno foi condenado a quase 20 anos de prisão por um homicídio cometido na capital, em 2017.

Homem condenado a quase 20 anos por homicídio é preso no município de Itapiranga. Foto: Divulgação.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Outros dois envolvidos já haviam sido presos, mas Bruno, apontado como o principal autor do assassinato, ainda estava foragido.
“Trata-se de um homicídio ocorrido no ano de 2017, na capital, no bairro Novo Aleixo. Outros dois autores já haviam sido presos, e faltava esse, que era o principal autor, ser localizado para ser levado à Justiça”, explicou o delegado Aldiney Nogueira, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga.
Leia também: Em Caapiranga, quatro homens são presos em operação contra o tráfico de drogas
A prisão foi possível graças ao trabalho conjunto entre policiais civis de Itapiranga e agentes do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de Manaus, com apoio da Polícia Militar.
“Com o compartilhamento de informações de colegas do 6º DIP em Manaus e com o apoio da Polícia Militar de Itapiranga, conseguimos dar cumprimento a esse mandado. Dentro da atividade policial, essa é uma das maiores satisfações: colaborar para que se faça justiça, para que um crime grave como esse não fique na impunidade”, completou o delegado.

Homem condenado a quase 20 anos por homicídio é preso no município de Itapiranga. Foto: Divulgação.
A autoridade policial ainda reforçou o pedido de colaboração da população com denúncias anônimas.
“Isso serve de alento para a família da vítima. Pedimos que a população continue colaborando com a Polícia Civil por meio dos nossos canais: o 181, da Secretaria de Segurança Pública, e o 197. Sua identidade será mantida em sigilo, comentou”, contou.
Bruno Maciel foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena a que foi condenado.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar