Mais de trinta marcas que carregam a sustentabilidade da Amazônia estão participando da ExpoAmazônia, a Feira de inovação da Amazônia, que acontece até o dia 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. Com foco na Bioeconomia, a ExpoAmazônia apresenta produtos regionais que são considerados inovação no mercado para os próximos anos. Na alimentação, o destaque vai para a fabricação de hambúrguer produzidos a partir da poupa do tucumã, fruto bastante consumido na região. A empresa Amazon Smart Food é que apresenta esse produtor revolucionário no mercado Gastronômico regional. Ouça o que diz a empresária:
Além do hambúrguer de tucumã, a feira vai apresentar a linguiça de açaí e o leite em pó da castanha do Brasil. E com esse conceito, a Feira quer alavancar os Polos produtivos de BioEconomia e de tecnologia da informação. A ideia é transformar esses dois setores em um polo viável para preservar a floresta e garantir a sustentabilidade da população que nela vive, como explica Murilo Monteiro, que é um dos organizadores da Feira. Ouça o que diz o organizador da feira:
A ExpoAMazônia promete inspirar tecnologia e inovação para movimentar mais de dez milhões de reais em negócios e mostrar que é possível viver na floresta e lucrar com sua biodiversidade.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet