Protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 em ambiente escolar é reforçado pela FVS Amazonas

O protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 específico para ambientes escolares está sendo reforçado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas junto a representantes de instituições de ensino. O objetivo é evitar a disseminação de Covid-19 na volta às aulas no Estado. O documento atualizado está disponível em https://bit.ly/3uiYoHB.

As recomendações são voltadas para escolas e instituições de ensino superior das redes pública e privada e incluem a intensificação da importância da aplicação de medidas de prevenção à Covid-19 como estratégias para evitar a disseminação do novo coronavírus no ambiente de sala de aula.

“É importante ressaltar que o comportamento da população influencia diretamente a transmissão de Covid-19. Portanto, o retorno das aulas, previsto para as próximas semanas, deve ocorrer de forma que atenda às recomendações sanitárias para se evitar o recrudescimento da doença no Amazonas”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

protocolo sanitárioNesta terça-feira (08), técnicos da fundação apresentaram o cenário epidemiológico da Covid-19 e as normas de prevenção para a associação das instituições de ensino superior.

No dia 21 de janeiro, a área técnica da FVS-RCP realizou a reunião on-line com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM). Participam dos encontros equipes da direção técnica e das seguintes áreas técnicas da fundação: Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CECISS) e Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS).

As normas incluem medidas de higiene pessoal, distanciamento social, sanitização do ambiente, monitoramento e comunicação.

Fonte: FVS-RCP
Foto: Divulgação/ FVS-RCP