Neste sábado 02/12, o Governo do Estado anunciou um novo núcleo do programa esportivo Pelci que funcionará no bairro Vila da Prata. O anúncio foi feito após a carreata em homenagem aos paratletas amazonenses que conquistaram medalhas de ouro e bronze no Chile.
A segunda edição da Carreata dos Campeões foi marcada por uma novidade no esporte amazonense. O percurso teve início na Vila Olímpica de Manaus e encerrou no bairro Vila da Prata, em homenagem aos paratletas amazonenses Lucas dos Santos e Maria de Fátima que conquistaram ouro e bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile.
Após a carreata, o secretário estadual de esporte, Jorge Oliveira, anunciou um novo núcleo do Programa Esportivo Pelci que funcionará no campo da Vila da Prata, na zona Oeste de Manaus. Na ocasião o titular da Sedel disse que todo incentivo aos atletas locais é importante.
O paratleta Lucas dos Santos conquistou a medalha de ouro e a paratleta Maria de Fátima trouxe o bronze para o Amazonas, ambos no halterofilismo. Lucas destaca que o reconhecimento incentiva outros atletas a superarem suas limitações.
- Cruz Vermelha Amazonas arrecada brinquedos para o Natal das crianças ribeirinhas
- Abrigo Moacyr Alves lança campanha para ‘adotar’ cartinhas de crianças no Natal
A carreata percorreu as principais vias da capital amazonense. Também estiveram presentes os paratletas Camilli Vitoria, Marcela Torres e Fabiana Sena, do atletismo; Eduardo Dantas e Carlos Cezar Santos do halterofilismo, entre outros atletas.
O novo núcleo do Pelci, no campo da Vila da Prata, vai beneficiar 100 crianças e adolescentes. Mais 50 vagas serão disponibilizadas para novos atletas de base. As aulas vão ocorrer às terças e sextas-feiras, das 17h às 19h, e às quintas-feiras, das 17h às 18h.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar