Durante passagem pelo município de Tapauá (distante 448 quilômetros de Manaus), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que concluirá as obras da nova sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na localidade, paralisadas em gestões anteriores. Além da instituição de ensino superior, o governador também assinou uma ordem de serviço para a revitalização de três escolas da rede pública de ensino no município.
“Vamos concluir o prédio da UEA que é um desejo antigo da população”, garantiu o governador Wilson Lima durante discurso. As obras do prédio da universidade tiveram início em 2013 e estão paralisadas há pelo menos seis anos. Com a conclusão da unidade, os moradores de Tapauá poderão, enfim, realizar o sonho do curso superior.
Escolas – As três escolas contempladas pelo Estado, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), com o serviço de revitalização são: Escola Estadual (E.E) Marcelino Champagnat, E.E Professora Marizita e E.E Antônio Ferreira. Juntas, as unidades atendem a 2.223 estudantes do ensino fundamental e médio.
Com um investimento na ordem de R$ 540 mil, as escolas receberão serviços de pintura, reparação elétrica e na estrutura de todo o complexo escolar. As obras nas unidades deverão iniciar ainda este ano.
Segundo o diretor da E.E Antônio Ferreira, Genival dos Santos, a unidade de ensino, que é a maior do município de Tapauá e atende cerca de 1.400 alunos, está com sérios problemas em sua infraestrutura. “Todas as nossas salas hoje estão gotejando com exceção de uma”, explica o pedagogo. Com a reforma, o sentimento é de otimismo por parte da comunidade acadêmica.
“Nós queremos desde já agradecer o governador porque há muito tempo nós estamos ansiosos por essa reforma. Com certeza vai trazer um impacto muito grande para a educação no nosso município, nossa comunidade escolar. Todos estão muito alegres e motivados porque há muito tempo sonhávamos com essa reforma”, celebra o diretor.
Fonte: Secom
Foto: Lucas Silva / Secom