Gaviões-pedrês, tamanduá, iguana e pariri são resgatados pelo Ipaam, em diferentes bairros de Manaus

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam resgatou, em diferentes bairros de Manaus, cinco animais silvestres, sendo eles: dois gaviões-pedrês, um tamanduá, uma iguana e um pariri. Os animais foram encontrados em situação de risco em diferentes regiões da capital amazonense.

(Imagem Divulgação)

(Imagem Divulgação)

Os dois filhotes de gavião-pedrês, o tamanduá tetradactyla, o pariri (Geotrygon montana) e a iguana foram resgatados nessa segunda-feira 01/09. As quatro solicitações de resgate foram feitas dos bairros Novo Aleixo, na zona Norte da cidade; Tancredo Neves, zona Leste; Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul e Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.

O assessor ambiental da Gerência de Fauna do Ipaam, Gilson Tavernard, explica que um dos animais foi reintroduzido na natureza e os demais encaminhados para tratamentos adequados.

O técnico ambiental orienta à população quantos aos procedimentos adequados durante ações de resgate por parte de popualares.

Ao encontrar animais silvestres feridos ou em situação de risco, o cidadão não deve tentar mantê-los em cativeiro. O resgate deve ser solicitado à Gerência de Fauna do Ipaam, por meio do número de WhatsApp (92) 98438-7964, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto