Na terceira e última noite do 57º Festival de Parintins, o Boi Garantido abriu a festa com o tema ’O Futuro é Ancestral’, como parte do projeto ‘Segredos do Coração’.
Inspirado no escritor indígena Ailton Krenak, quando diz que “O futuro é ancestral”, o boi-bumbá Garantido levou como narrativa os olhos para o futuro e o respeito e reconhecimento dos saberes dos povos ancestrais.
Um dos grandes momentos da noite foi o Ritual Indígena, que apresentou o rito ‘Jeroki Kaiowá’, do povo Guarani dos Kaiowá, renovando o exemplo de esperança, mesmo com o território do seu povo invadido por fazendas, desmatado e com rios destruídos.
O coordenador de arena do Garantido, Telo Pinto, pontuou sobre os acertos das últimas noites e a importância de todo o conjunto da terceira noite na busca pelo 33º título.
Nós estamos com um espetáculo falando da ancestralidade para o futuro, falando realmente dessa esperança que nós temos do futuro. O Garantido vem muito preparado e grandioso. São quatro estruturas artísticas grandiosas e uma grande surpresa na arena, detalhou o coordenador.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação