Funcionários do Hemoam voltam a protestar e cobram suspensão de processo seletivo

Cerca de 50 trabalhadores do Hemoam – Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas estão pedindo a suspensão do processo seletivo realizado para contratar funcionários da área da saúde e outros setores.  De acordo com a diretora do sindicato dos trabalhadores terceirizados da saúde, Graciete Mousinho, os profissionais também relataram possíveis inconsistências no processo.

O certame foi executado pelo CETAM – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, através da Comissão Permanente de Concursos. Não houve prova. Os candidatos tiveram que fazer a inscrição online e anexar a documentação comprobatória da qualificação e experiência e somar uma quantidade de pontos.

O resultado saiu no dia 11 de outubro e na lista com os classificados constam 121 nomes que tiveram a pontuação zerada.

Em nota a A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas informou que homologou na última sexta-feira (15.10) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, com o nome dos aprovados e também dos classificados para cadastro de reserva. O Hemoam também publicou na aba de editais do site institucional (www.hemoam.am.gov.br) os próximos passos para os candidatos que ocuparão as vagas disponíveis, conforme o edital.

A Fundação esclarece ainda que acompanhou todas as etapas do PSS, realizado pela Comissão Permanente de Concursos (Copec-Cetam), e reforça que o mesmo seguiu rigorosamente todas as regras do Edital.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar