Força-tarefa atende vítimas do desbarrancamento em comunidade de Beruri

 

beruri

Equipes de vários órgãos estaduais atuam no atendimento às vítimas (Foto Divulgação)

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das Secretarias Estaduais de Assistência Social – Seas, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc, de Saúde – SES, Meio Ambiente – Sema, da Fundação de Vigilância em Saúde – FVS e do Instituto Médico Legal – IML se deslocaram para o município de Beruri para atender as vítimas de um desbarrancamento. O desastre natural ocorreu na noite do último sábado 30/09, na comunidade do Aruanã, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS Piagaçu Purus.

beruri

Mais de 40 casas foram atingidas pelo desbarrancamento (Foto Divulgação)

De acordo com dados da Defesa Civil, o fenômeno conhecido como “Terras Caídas”, atingiu mais de 40 residências e afetou cerca de 200 comunitários. A morte de uma criança foi confirmada e quatro pessoas estão desaparecidas. O Comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, Coronel Reinaldo Menezes, explica que uma ação integrada está sendo executada na região.

O subtenente Emerson Silva, responsável pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, explica que uma base foi montada na Comunidade São Lázaro, que fica ao lado do local atingido, para atender as vítimas.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente – Sema enviou, neste domingo 01/10, 150 cestas básicas, 100 garrafões de água de 20 litros, 180 frangos e 150 kits de higiene pessoal para as vítimas do desastre.

Em nota, o Governo do Estado informa que assim que tomou conhecimento do desbarrancamento, determinou que os órgãos estaduais dessem todo o suporte ao município. Uma equipe de Policiais Militares e agentes da Defesa Civil estadual se deslocaram, ainda na noite do sábado, para o local, para atender as vítimas.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar