Festas ilegais são encerradas em Manaus por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19

A Central Integrada de Fiscalização da Secretaria de Segurança Pública do Estado encerrou uma festa ilegal que ocorria na Avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, na noite desse domingo. Cerca de duas mil pessoas estavam no local, a maioria adolescentes.

O evento irregular ocorria no meio da rua, impedindo o fluxo de veículos, e começou no final da tarde. Conforme relatos recebidos através de denúncias, aos poucos o evento foi atraindo uma verdadeira multidão. Os sons vinham dos chamados ‘paredões’.

As equipes chegaram ao bairro por volta de 20h, com o reforço de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano, Companhia de Operações Especiais e outras tropas do Comando de Policiamento Especializado.

Com a chegada das forças policiais, o público dispersou rapidamente. Durante operação na área, um homem de 33 anos foi preso por roubos. Com o infrator, foi localizada uma motocicleta, que estava sem placa, e dois aparelhos celulares. A motocicleta também possuía restrição de roubo. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia.

Entre sexta-feira e sábado, outros nove estabelecimentos foram autuados e uma festa em uma chácara, no bairro Tarumã, foi fechada. No local havia aproximadamente 500 pessoas.

Ainda durante as fiscalizações, um estabelecimento no bairro Cidade Nova, zona norte, foi autuado por funcionar além do horário permitido e pelo uso de narguilés.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/SSP-AM