
O Natal e a festa de réveillon se aproximam e com eles os preparativos para a tradicional ceia. A fisioterapia, Isabela Melo, já conta os dias para as festividades e relata os pratos que não podem faltar.
O movimento nos supermercados aumenta nos meses de novembro e dezembro. Muitos aproveitam a primeira parcela do 13º para garantir os itens. Este é o caso do funcionário público, Cyrilo Neves.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o consumo das famílias deve crescer, em média, 15% durante o período festivo.
O estudo ainda aponta que os preços da cesta natalina estão 3,5% mais elevados que em 2024, influenciados, principalmente, pelas proteínas típicas da época, como peru, tender, chester e cortes especiais, que apresentam aumento médio de 5,8%.
Segundo o vice-presidente da entidade, Marcio Milan, esse movimento é natural para o período.
Em Manaus, redes de supermercados já registram movimentação intensa de clientes em busca de produtos tradicionais das ceias de fim de ano. Entre os itens mais procurados, estão sidras, caixas de bombons especiais, panetones, aves natalinas, lombo temperado, tender (nas versões tradicional e ao vinho branco), além de diferentes opções de peru.
Rádio Rio Mar
Foto: Freepik