Em duas décadas de acolhimento aos internos que necessitam de ajuda no tratamento da dependência química e alcoólica, aproximadamente 20 mil famílias foram beneficiadas com as atividades da Fazenda da Esperança.
Nesta terça-feira(28), foi prestada homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas(Aleam) à Fazenda da Esperança que atualmente recebe 460 internos na área masculina e 40 mulheres na área feminina que buscam por recuperação e encontram espiritualidade e saúde.
O deputado estadual, Sinésio Campos(PT), lembrou que a Fazenda está presente também em outros municípios, ao todo são 8 unidades.
“Tefé, São Gabriel da Cachoeira, em outros estados do Brasil e também internacional. Temos visto que a Fazenda da Esperança resgata vidas, jovens e inclusive adultos, pais de família. Lá tem inclusive casais que são famílias que aceitam ser reinseridos na sociedade”, destaca Sinésio.
Conforme o cofundador da Fazenda da Esperança Manaus, Dom Mário Pasqualotto, o momento foi de homenagear os internos e lembrar que há sempre uma esperança na luta contra as dependências.
“Todo ano pretendemos homenagear os nossos internos a começar dos três anos em diante. Tudo que nós fazemos para divulgar a Fazenda não é para recebermos aplausos, mas é para que o pessoal saiba que se tem algum problema deste tipo de dependência, tem uma solução”, afirma Dom Mário.
Entre as atividades que são desenvolvidas está o tratamento de laborterapia, pelo reconhecimento do trabalho, além da convivência e as práticas espirituais.
Os internos costumam trabalhar com cultivo de aves, suinocultura, cultivo de hortaliças, árvores frutíferas, panificação, fabricação de doces diversos e artesanatos.
Para se tornar voluntário nas ações, pode entrar em contato pelo telefone 99417-0555.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Ascom Aleam