Uma recompensa no valor de R$ 20 mil reais será entregue a quem encontrar o paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos. O valor é oferecido pela família e pelos amigos de Luiz.
Luiz desapareceu na última sexta-feira, após saltar do aeroclube, em Manaus, com um grupo composto por outros 13 paraquedistas.
Segundo o amigo e sócio, Leonardo Menezes, a ampla experiência do paraquedista na selva pode ser decisiva, mas a família ainda precisa do apoio da população.
“Nós estamos ofertando essa recompensa a quem encontrá-lo e entregá-lo à família com vida. Temos muita esperança, sobretudo pelo histórico dele, de militar. Ele conhece os procedimentos de segurança e de resgate. No momento, estamos com uma carência de ribeirinhos com canoas e embarcações pequenas para entrar nos igapós”, comentou.
- Após acidente com paraquedistas, meteorologista comenta se era possível prever chuva
- Família e amigos do paraquedista desaparecido pedem ajuda nas buscas
Os bombeiros informaram que continuam as buscas pelo rapaz. Além disso, outros órgãos públicos também ajudam na procura por Luiz, e pessoas voluntárias também seguem ajudando.
Ribeirinhos, pescadores ou a população em geral podem ajudar: caso encontrem alguma pista do paraquedista basta entrar em contato com a família pelo telefone 98138-8480, com ddd 92, ou ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar