Família atingida por explosão de botijão de gás receberá auxílio aluguel

A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) após receber chamado pela Central 199, nessa segunda-feira (25), atuou para reduzir os impactos causados pela explosão de um botijão de gás em uma casa no bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital.

Segundo o diretor de Operações da Sepdec, José Mendes, o acidente ocorreu por volta das 18h, no momento em que era realizada a manutenção do fogão no interior do imóvel. Ainda na noite de ontem (25), o local foi evacuado pela Defesa Civil Municipal e os residentes levados para outro imóvel.

Um servidor da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) vai até o local nesta terça-feira (26), para fazer o cadastro da família para o recebimento de auxílio aluguel.

Quatro pessoas ficaram feridas com a explosão, sendo duas em estado grave e outras duas com escoriações pelo corpo. Conforme os moradores, faíscas do maçarico causaram o sinistro. O homem que executava o serviço ficou gravemente ferido e foi conduzido ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul.

A proprietária do imóvel foi atingida no rosto por destroços da explosão. Ela foi socorrida e levada ao hospital e pronto-socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, onde permanece em observação.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação