Ex-funcionários da Açaí fazem paralisação por falta de pagamento da empresa falida

Em uma paralisação surpresa, motoristas do transporte coletivo de Manaus reivindicaram os direitos trabalhistas do período em que trabalhavam para a Açaí Transporte, empresa que faliu e ainda não prestou conta com os funcionários.

Com a manifestação, o trânsito ficou congestionado no entorno do Terminal de Integração da Av. Constantino Nery por volta das 11h. O diretor de transporte Edinaldo Castro do IMMU-Instituto de Mobilidade Urbana informou que foi acionado para solucionar o problema no trânsito.

“Com a ajuda da polícia militar, nós podemos abrir a via pra circulação e tráfico voltar a sua normalidade”, afirma o diretor do IMMU.

A empresa fechou as portas no dia 8 de julho e supostamente sem aviso prévio aos funcionários que foram pegos de surpresa e tiveram que acionar a Justiça pra tentar garantir o recebimento dos direitos trabalhistas.

Conforme o Sindicato dos Rodoviários de Manaus, a paralisação não teve participação da entidade, tem como objetivo também, pressionar a Justiça por mais celeridade no julgamento do processo.

Ouça a matéria completa: 

Vitória Lima – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Arquivo