Estelionatários que exportavam veículos roubados do AM foram presos na BR-319

Um dos seis carros recuperados pela PC (Foto Divulgação)

Um dos seis carros recuperados pela PC (Foto Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Alisson Siqueira Pessoa, de 23 anos, e Patrick Gouveia da Costa, de 21 anos, suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que exportava veículos roubados no Estado para a Bolívia. Os policiais tentaram deter os criminosos no porto da Ceasa, em Manaus, quando estavam levando dois automóveis para a cidade de Porto Velho, em Rondônia, mas eles conseguiram fugir. Após acionar a delegacia do município Careiro Castanho, os indivíduos foram presos por volta das 19h30min da última quarta-feira 14/12, na BR-319.

Estrutura usada na travessia dos veículos roubados (Foto Divulgação)

Estrutura usada na travessia dos veículos roubados (Foto Divulgação)

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações – DERFD, Adriano Félix, as prisões ocorreram após uma investigação que já dura seis meses, onde foi percebida uma grande movimentação de carros que saiam de Manaus para Porto Velho e de lá seguiam para a Bolívia.

 

Ainda segundo a polícia, as investigações iniciaram através das denúncias feitas por donos de locadoras, que informavam o corte dos rastreadores dos veículos. As pessoas que alugavam os automóveis informaram que foram aliciadas por terceiros e recebiam valores entre R$ 1.000 e R$ 2.000 para alugarem os carros e entregá-los a outros indivíduos que diziam não possuir carteira de habilitação. O delegado explica como funcionava a ação criminosa e o transporte dos veículos roubados para o exterior.

Alisson e Patrick vão responder por associação criminosa e estelionato. Eles foram encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar