Estelionatário que aplicava golpes no Amapá é preso em Manaus tentando fazer novas vítimas

O estelionatário Ângelo Vitor, 34 anos, foi preso em Manaus (AM) pela DERFD (Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações). Ele é suspeito de prometer falsas vagas de emprego em uma suposta ONG. Na capital, quatro pessoas procuraram a Polícia Civil para relatar que foram vítimas desse criminoso.

Segundo as investigações, ele fazia reuniões com jornalistas e artistas plásticos para apresentar a falsa proposta de criação de uma Organização Não Governamental, com recursos milionários provenientes da França, e contrataria profissionais para trabalhar nessa suposta organização.

O criminoso estava hospedado em um hotel no Centro de Manaus, próximo ao Teatro Amazonas e, mesmo afirmando que teria recursos disponíveis para criar a ONG, solicitou dinheiro emprestado para pagar um transporte por aplicativo, o que levou à desconfiança das vítimas.

Ângelo afirmou que é natural de Juiz de Fora (MG) e negou o crime, mas ele já havia sido preso no estado do Amapá pelo mesmo delito, com características semelhantes.

Segundo o delegado Denis Pinho, titular da especializada em roubos furtos e defraudações, o criminoso responde pelo crime de estelionato e possui dois mandados de prisão em aberto. “Aparentemente ele pratica os golpes e migra de Estado para fazer novas vítimas em outros”, afirma.

Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar